A disputa acirrada por mercado e aumento de vendas, as empresas lançam mão de diversas estratégias de marketing para atingir seus públicos e concretizar seus objetivos. Entre essas estratégias está o marketing promocional, que visa promover a marca para clientes e consumidores de forma a aumentar a percepção de valor de seus produtos e serviços para eles.

 

Como ferramenta estratégica, o marketing promocional utiliza-se de ações pontuais e coordenadas cujo objetivo geral é entrar em contato com as pessoas, sejam clientes ou prospects, ativando o interesse destes em saber mais sobre seus produtos e serviços e, consequentemente, adquiri-los. Estabelecendo relacionamentos, o marketing promocional gera vendas e fidelização, aumentando o Market share da empresa e estimulando sua produção.

 

Assim como todas as estratégias de comunicação, o marketing promocional atrai a atenção das pessoas para a marca por meio de ações personalizadas que impactem as mentes e corações dos clientes e futuros clientes. Mais do que vender um produto, é preciso fazer parte da vida das pessoas, ser a primeira marca lembrada quando alguém perguntar sobre determinado produto ou serviço.

 

Diversas são as vantagens de se utilizar o marketing promocional, como liquidar estoques. É comum vermos promoções de fim de estação ou após o Natal nos shoppings, pois é assim que as lojas cobrem seus gastos e se preparam para a nova temporada. Este tipo de recurso pode ser adotado por qualquer empresa, em qualquer seguimento, bastando apenas desenhar a estratégia certa para o público que se quer atingir.

 

É possível ainda quebrar a resistência das pessoas a determinado produto, oferecendo uma amostra grátis do mesmo. Por meio do desconhecido, as pessoas deixam de comprar. Mas quando têm a oportunidade de experimentar sem compromisso, passam a ficar mais abertas para adquirir novos hábitos de consumo.

 

Despertando nos clientes novos hábitos de consumo, a empresa aumenta suas vendas, liquida os estoques e ainda ganha reputação perante os consumidores, impactando diretamente na decisão de compras futuras destes.

 

Como foi demonstrado, o marketing promocional pode trazer diversos benefícios tangíveis e intangíveis para uma empresa, basta desenvolver a estratégia certa. E de estratégia certa a W2N entende muito bem, pois atende a clientes de diversos nichos de mercado, trazendo resultados excelentes para cada um deles. Desejando conhecer mais sobre estas soluções, entre em contato com a nossa equipe e solicite mais informações.