Blog

Notícias & Artigos

Para que serve o SEO

SEO – Search Engine Optimization, ou apenas Otimização para Sites de Busca é uma ferramenta de marketing digital que tem como objetivo otimizar o seu site para que ele tenha melhores resultados nos mecanismos de busca como Google, Yahoo, Bing e outros.


Existem muitas estratégias de SEO que podem ser aplicadas ao seu site para que ele apareça melhor posicionado nas buscas orgânicas, ou seja, não pagas, mas podemos dividir essas estratégias em basicamente duas vertentes:


Estratégias On-Page: são melhorias realizadas internamente no seu site, como adequar os títulos das páginas, escolher meta tags e heading tags mais relevantes, adequar o seu domínio e URL dos arquivos para que sejam mais interessantes para os mecanismos de busca e desenvolver conteúdos relevantes para o seu site.


Estratégias Off-Page: são melhorias externas ao seu site, como buscar parcerias para aumentar o número de links em outras páginas, otimizar o texto âncora dos seus conteúdos para que sejam mais relevantes para os mecanismos de busca, entre outros.


Com essas e outras estratégias, é possível potencializar o posicionamento do seu site nos buscadores, aumentando assim o número de visitações ao seu site e, consequentemente, conquistar mais e melhores clientes. Não basta ter milhares de acessos e estes não se tornarem clientes ou assinantes efetivos, por isso as estratégias de SEO visam atrair pessoas realmente interessadas no seu negócio.


É preciso ter em conta que estar nas primeiras posições nos mecanismos de busca é um trabalho a ser desenvolvido a médio e longo prazo, por meio de um esforço conjunto com profissionais e empresas que compreendam bem como funcionam esses mecanismos. Seu site só estará bem posicionado se tiver conteúdo relevante para os internautas e se os mecanismos de busca confiarem no seu conteúdo. Havendo suspeita de plágio com relação ao conteúdo, seu site pode ser penalizado e acabar nas últimas posições. Dessa maneira, contar com uma equipe especializada e séria, que conheça as estratégias de SEO e as aplique de forma responsável é a melhor maneira de conquistar o seu lugar ao sol no Google, Yahoo, Bing e tantos outros sistemas de busca.


Sabendo da importância que as estratégias de SEO têm para o seu negócio, a W2N oferece a seus clientes os melhores serviços de otimização de sites para mecanismos de busca, primando pelo planejamento, execução e monitoramento constantes dos seus resultados, adequando a estratégia sempre que necessário para que o seu sucesso seja garantido.

Compartilhe esta postagem:

Postagens Relacionadas: