A palavra marketing, sozinha, já traz às nossas mentes diversas definições, confusas e extremamente abrangentes, imagina então marketing promocional... O que é esse negócio?

Segundo a Associação de Marketing Promocional – AMPRO, marketing promocional é um conjunto de estratégias que visam construir uma marca, proporcionar vendas e fidelizar clientes por meio de ações de interação com seus públicos-alvo. Ou seja, são ações desencadeadas para levar até às pessoas os valores de uma empresa, fazê-la conhecida e reconhecida, gerar vendas para essa empresa e construir relacionamentos com os clientes e potenciais clientes.

O marketing promocional se vale de determinadas estratégias, como:

 

Distribuição e apresentação de produtos e serviços

Campanhas de produtos e serviços em mercados, lojas, shoppings e afins, com degustação, distribuição de amostras grátis, brindes e materiais de divulgação. Essas ações têm como objetivo destacar a marca nos pontos de vendas e fazê-la mais conhecida do público.

 

Ofertas

Liquidações, reembolsos, cupons de desconto e realização de concursos são uma porta de entrada para que os clientes iniciem um relacionamento mais próximo com a empresa, seguindo o caminho da fidelização.

 

Incentivos

Programas de pontos, distribuição de brindes e premiações por relacionamento duradouro com a empresa fazem parte desta estratégia, que visa manter o relacionamento com os clientes já conquistados e fidelizar os clientes recém-chegados.

 

Tendo uma boa estratégia de marketing promocional direcionada para o seu negócio na internet, como seu site, blog ou e-commerce, você aumenta consideravelmente suas chances de engajar os internautas e convertê-los em futuros clientes. Ninguém resiste a uma boa promoção ou concurso cultural, por isso investir em pequenos mimos que agradam seus clientes e os deixam mais à vontade com a sua empresa é sem dúvida uma boa estratégia de vendas.

O marketing promocional incrementa a percepção de valor do cliente perante a sua empresa, faz dela um modelo de negócio que agrada às pessoas e as fideliza, estimulando-as a comprar sempre em um local conhecido. Compreender as expectativas do seu público e transformá-las em estratégias de vendas e fidelização é um trabalho que só uma agência digital de renome e com experiência de mercado pode realizar, por isso a W2N conta com uma equipe de planejamento de ações completa e com parceiros de qualidade para garantir o desenvolvimento do seu projeto e o sucesso do seu negócio.