O principal objetivo do merchandising é atrair e envolver o público-alvo e estimular a compra. A cor, a textura e a organização desta ação de marketing podem definir um propósito e provocar sensações diversas nas pessoas. Quando exposta de forma atraente em um espaço iluminado, limpo e sinalizado, a marca ou produto pode se comunicar claramente com o cliente. Através de uma análise realizada pela W2N é possível definir qual a melhor forma de criar ou melhorar a comunicação da empresa com o consumidor em níveis mais profundos, instituindo uma impressão duradoura.

 

Adquirindo uma grande relevância para as empresas, o merchandising é considerado a soma das ações materiais e promocionais de um ponto de venda, que são responsáveis pela influência do último estágio do marketing: a compra. O merchandising é classificado por alguns elementos que ajudam a gerar uma imagem positiva para o consumidor, são eles:

               

Imagem

 

Por meio da imagem é possível despertar o interesse do público para o produto. Ela deve englobar uma combinação do nome, logotipo e aparência da empresa. Assim, a imagem tem o poder de induzir o cliente para que ele perceba o que está sendo divulgado.

 

Apresentação

 

Em PDV’s, por exemplo, a apresentação de um produto tem muita importância. Quando bem planejada e organizada, ela pode despertar o interesse do público para o que está sendo exposto. Com isso, a decisão de querer conhecer mais sobre o produto é estimulada.

 

Exposição

 

O ambiente onde um produto ou serviço é exposto influencia muito na percepção das pessoas. Quando exibido de maneira criativa e diferenciada, tenderá a conduzir os consumidores à sua aquisição ou a buscar mais informações sobre.

 

Conheça mais sobre as estratégias da W2N para que seu produto ou serviço seja bem visto pelo público. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.