Quando temos em nossa frente a oportunidade de alavancar nossos negócios em um novo ambiente, logo queremos saber como funciona e como obteremos resultados com essa nova ferramenta. Este é o caso dos links patrocinados, uma forma de publicidade digital que vem ganhando adeptos há bastante tempo, e que em 2013 promete ser uma das ferramentas mais utilizadas para se obter retorno na web.

 

Conheça alguns dados sobre as potencialidades da internet:

  • 99% dos internautas usam ferramentas de busca;
  • 11 bilhões de buscas são feitas por mês;
  • 85% das pessoas encontram o que procuram em suas buscas.

 

Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com links patrocinados. E respondemos: tudo!

 

Os links patrocinados são a porta de entrada para que os internautas conheçam sua empresa e seus produtos e serviços, pois eles sempre estão presentes nos resultados das buscas na internet. Abra o Google e digite qualquer palavra. No canto direito da tela haverá vários pequenos anúncios com um link, todos eles relacionados à palavra que você digitou. Não é uma maravilha? Se você se interessar realmente pelo assunto, vai clicar em um destes links para ver o que tem no site, não é mesmo? Pois bem, a estratégia de links patrocinados funcionou. Você acessou o site da empresa, conheceu, e ela está pagando um pequeno valor por esse seu acesso. Você passou a ser um cliente em potencial para esta empresa, o que significa muito hoje em dia.

 

É assim que os links patrocinados funcionam, de forma simples, rápida, eficaz e segura. Você cria uma base de potenciais clientes muito grande, os quais serão convertidos em clientes a partir do momento que efetuarem uma compra com você. Se a experiência for boa, sua empresa será recomendada, curtida ou compartilhada nas redes sociais, aumentando ainda mais a abrangência do seu negócio. Em tempos de tecnologia da informação, sua loja é o mundo, seu principal vendedor, um site bem estruturado com estratégias de marketing digital.

 

Existem dois tipos de links patrocinados, conheça-os:

 

Links patrocinados de pesquisa

  • Aparecem com os resultados de buscas por palavra chave.
  • A ordem de aparição depende do valor investido por clique.

 

Links patrocinados de conteúdo

  • São os links que aparecem em outros sites e blogs, monitorados pelo Google AdSense.
  • Seus anúncios aparecerão em sites relacionados ao seu produto ou serviço, por meio da sua palavra chave.

 

Resultados obtidos com os links patrocinados:

  • Aumento do fluxo de visitas no seu site;
  • Controle efetivo do orçamento investido;
  • Campanhas de marketing e publicidade mais rápidas e eficazes;
  • Promoção da sua marca a baixo custo;
  • Visibilidade para a sua empresa;
  • Vendas diretas por meio do site;
  • Aumento da sua base de dados de clientes;
  • Segmentação do seu público-alvo.