O Facebook é hoje a rede social mais frequentada pelos internautas, com aproximadamente 60 milhões de brasileiros conectados a ele. Dessa maneira, explorar um ambiente virtual em que milhões de pessoas passam no mínimo duas horas por dia com publicidade se tornou um negócio bastante rentável e com retorno garantido.

 

Assim como o Google, o Facebook desenvolveu uma ferramenta de links patrocinados, que você pode lançar em poucos minutos na rede e acompanhar os resultados quase que em tempo real. O funcionamento dos links patrocinados no Facebook seguem praticamente as mesmas regras do Google, com duas formas de pagamento: custo por clique (CPC) ou custo por mil visualizações (CPM).

 

De qualquer maneira, existem algumas diferenças entre uma e outra ferramenta, pois no Google, o objetivo dos links patrocinados é gerar demanda para a sua página, por meio de anúncios relacionados à busca do internauta, enquanto no Facebook, o objetivo é atrair potenciais clientes. Como?

 

A partir do momento que você lança uma campanha de links patrocinados no Facebook, com segmentação, estratégia e conteúdo bem definidos, você compartilha essas informações com seus amigos e estes podem compartilhar com as suas redes, gerando “likes” para a sua página. Cada pessoa que curtir a sua página vira um cliente em potencial, pois vai receber as suas atualizações de conteúdo e, num momento oportuno, pode vir a adquirir os seus produtos e serviços.

 

Outra vantagem dos links patrocinados no Facebook é que, a partir do momento que a pessoa curtir a sua página, você pode estabelecer um relacionamento mais próximo, fornecendo conteúdo de interesse para aquele público específico, tornando-se assim uma fonte de conhecimento a ser consultada. No momento em que você oferecer um produto ou serviço na sua página, sem sombra de dúvidas as pessoas entenderão como algo útil e necessário, acessando o seu site e comprando com mais frequência.

 

  • Para criar campanhas de links patrocinados no Facebook, tenha em mente:
  • O que você vai anunciar (a sua empresa, os seus produtos, uma promoção específica);
  • Como você vai anunciar;
  • Metas claras para esta campanha.

 

A partir daí, você poderá traçar uma estratégia juntamente com a sua agência digital de confiança para colocar a sua campanha de links patrocinados no ar. É importante ter uma empresa ou profissional especializado, como a W2N, para que o sucesso da sua campanha seja garantido. Somente quem tem experiência de mercado em redes sociais pode te dar todo o suporte para uma campanha de links patrocinados no Facebook realmente eficiente, por isso conte conosco!