Para elaborar um evento corporativo é preciso seguir uma série de procedimentos. O projeto deve ser acompanhado desde a contratação do serviço até o pós-evento, tudo para se ter a tranquilidade e satisfação na hora de realizá-lo. Por isso, é extremamente importante medir o que foi investido e o retorno obtido com o evento corporativo.

 

Os eventos corporativos podem ser analisados em muitos aspectos. A satisfação, por exemplo, pode ser avaliada a partir da audiência quanto à eficácia das apresentações, conteúdos e materiais fornecidos, o local, datas e atividades de lazer. O ideal não é fechar apenas questionários pós-evento, mas também durante.

 

Para a W2N, o método a ser utilizado depende do tipo de evento. O principal erro cometido pelas empresas é guiar a análise pelo percentual de pessoas que participaram e saíram satisfeitas. Se o objetivo dos participantes é aproveitar o evento e o organizador trabalha para fazer isso acontecer, o resultado é quase óbvio.

 

Em treinamentos, workshops e palestras, a W2N aconselha que o resultado deva ser medido por um teste realizado imediatamente, após o evento, e outro um tempo depois, para perceber se algo realmente mudou para melhor. Já para happy hours, coquetéis, coffee breaks brunchs e confraternizações, uma análise de reação dos participantes durante o evento é suficiente para saber o grau de sucesso alcançado.

 

Para realizar eventos corporativos e obter ótimos resultados de satisfação da sua equipe, conheça os serviços oferecidos pela W2N.