Estar nas redes sociais é de extrema importância para você atrair visibilidade para a sua empresa.

O Instagram é uma dessas redes que você deve ficar atento, já que além do grande acesso de pessoas ele dá outra série de ferramentas e opções para você se aproximar do seu público.

Assim, separamos três motivos pelos quais a sua empresa deve utilizar esta rede social e colher bons resultados com isto.

 

1.Engajamento com os seus clientes

O Instagram é uma das redes sociais que possibilita uma grande aproximação sua com seu cliente, gerando assim um maior engajamento.

Além de curtir e comentar é possível até mesmo realizar vendas ou atendimento através do direct, que é o sistema de mensagens da rede social.

Porém, o importante é que você responda cada mensagem ou comentário que seus clientes fazem nas suas publicações, desta forma, eles se sentiram mais próximos de você como se não houvesse uma barreira entre ambos.

 

2.Criando conteúdo de acordo com a persona

Como você já sabe, não basta criar qualquer tipo de conteúdo no seu Instagram, você deve segmentar o que produz e atender as exigências e expectativas da sua persona.

Para isto você vai precisar de muita pesquisa e definir um perfil bem completo, para que a sua produção de conteúdo siga um padrão e seja do gosto do seu público alvo.

 

3.Várias ferramentas para você explorar

Além da publicação de fotos o Instagram conta ainda com outras ferramentas para você explorar e engajar seus clientes mais ainda.

O Stories, por exemplo, possibilita que você grave vídeos curtos de 10s, onde além de responder perguntas, pode mostrar o dia a dia da sua empresa.

Recentemente o Instagram lançou o IGTV, que nada mais que um canal de vídeos, onde você pode produzir vídeos mais longos e mais bem elaborados.

Deste modo, você pode usar esta ferramenta para produzir vídeos com passo a passo ou mostrando como funciona o seu produto ou serviço.

E você já utiliza o Instagram na sua empresa, conte para nós como é a sua experiência e qual ferramenta você mais gosta de usar.