Vivemos na era digital. Quem não está conectado à internet perde uma enorme quantidade de informação todos os dias, ficando à margem do terceiro maior veículo de publicidade nos dias de hoje. Sendo o principal local de busca de produtos e serviços, a web contém absolutamente tudo o que você precisa, basta digitar uma palavra, dar um click e pronto, sua necessidade será satisfeita em poucos segundos.


Se é assim para o público em geral, então por que criar um site para a sua empresa? Simples: para que as pessoas conheçam o seu negócio, saibam que a sua empresa existe, quais produtos e serviços oferece, onde ela está localizada, como entrar em contato... Essas são as primeiras respostas que temos para uma pergunta bastante abrangente. Neste caso, estamos falando de um site institucional, que visa, a princípio, mostrar a sua empresa para o mercado. Mas existem outras finalidades para que você possa se convencer de vez do por que é preciso criar um site para a sua empresa.


Uma empresa tem como finalidade primária obter lucro, portanto, ela quer vender seus produtos e serviços com qualidade para o maior número de pessoas possível. Pois bem, eis mais um motivo para criar um site para a sua empresa: o E-commerce, ou seja, as lojas virtuais, vêm crescendo vertiginosamente, tendo arrecadado, no ano de 2011, R$ 18,7 bilhões de reais. Sua empresa fez parte deste número? Não? Então está na hora de entrar na ciranda virtual e oferecer seus produtos e serviços aos internautas, que são, aproximadamente, 83,4 bilhões de pessoas conectadas à internet.


Segundo dados do Ibope NetRankings, o Brasil é o quinto país mais conectado do mundo, tendo 38% dos internautas conectados todos os dias. Isto significa que se a sua empresa estiver na web, as chances de que seja vista, visitada e até contatada para fazer negócios é enorme. Claro que a presença on-line depende da boa utilização dos mecanismos de SEO – Search Engine Optimization, que são as estratégias utilizadas pelas agências digitais como a W2N para colocar o site da sua empresa nos primeiros lugares dos mecanismos de busca, como o Google.


Também existem aqueles momentos em que é preciso fazer uma grande campanha publicitária sobre um determinado produto ou serviço. Sua empresa já está na web, mas é preciso um esforço ainda maior para que o lançamento do seu novo produto seja um sucesso. É aí que entra o Hot Site, um mini site que apresenta seu produto ou serviço, interage com o seu público por meio de newsletter, promoções, chats e fóruns.


Ainda não está convencido? E que tal ter uma loja aberta 24h por dia, 365 dias por ano, com o melhor custo – benefício quando a questão é investimento? Um anúncio na TV aberta é inacessível para a maioria dos empresários, mas um site na web é possível para qualquer um, inclusive profissional freelancers. Seus produtos e serviços poderão ser vendidos a qualquer momento, as oportunidades de negócio serão multiplicadas por que você estará na maior vitrine comercial do mundo!


Criar um site na web é sinal de profissionalismo, diz muito a respeito da sua empresa e a que ela veio. Uma empresa moderna, antenada com os acontecimentos do mercado não pode ficar fora da web, sob pena de cair no esquecimento. Por isso não pense mais a respeito do investimento, porque criar um site para a sua empresa trará um retorno muito maior!