Blog

Notícias & Artigos

O que é um link patrocinado?

Muito se tem falado nos resultados obtidos com links patrocinados, uns pequeninos anúncios que prometem fazer da sua empresa uma empresa altamente rentável na internet. Mas afinal, o que são esses tais links patrocinados?

 

Links patrocinados nada mais são do que pequenos anúncios, constituídos de título, uma breve descrição do produto ou serviço, e um link para o seu site, onde a pessoa poderá adquirir o produto ou serviço que deseja. Esta estratégia de marketing digital vem se popularizando muito por ser um investimento seguro, onde o anunciante define quanto quer gastar e pode gerenciar o retorno do seu investimento praticamente em tempo real.

 

Para colocar seu link patrocinado nos mecanismos de busca como Google e Yahoo, você escolhe algumas palavras chave que definem o seu negócio, produto ou serviço e participa de um leilão, onde quem pagar mais por aquelas palavras terá seu anúncio melhor posicionado nas buscas dos internautas. Quanto mais desejadas as palavras chave que você escolher, mais caro será o seu link patrocinado. Os valores para anunciar com links patrocinados iniciam em R$ 0,15 (quinze centavos), o que não é muito, se você pensar que uma venda por meio do seu site já estará cobrindo esse valor várias e várias vezes. O importante é saber definir o seu produto ou serviço em poucas palavras, as quais sejam bastante buscadas pelos internautas.

 

Com os links patrocinados você poderá perceber uma melhoria na qualidade dos visitantes do seu site, porque somente pessoas realmente interessadas no que você tem a vender acessarão de fato o seu link. Esta é outra vantagem dos links patrocinados quanto ao custo das campanhas: você só paga quando seu link é acessado, diferentemente de banners, que são cobrados por exibições.

 

Além das vantagens econômicas dos links patrocinados, você tem como aliada a segmentação de clientes, uma vez que com palavras chave bem definidas, terá maior sucesso com o seu público alvo. A conversão de visitantes do seu site para clientes se torna  mais efetiva e suas vendas se tornam mais ágeis e de melhor qualidade, atendendo especificamente aquelas pessoas que se interessam por seus produtos e serviços.

 

Implementar campanhas de links patrocinados é fácil, mas é preciso ter conhecimento de produção de conteúdo e de como funcionam os mecanismos de busca, para que o seu anúncio seja o mais efetivo possível. Sendo assim, se você não tem muito tempo para dedicar para aprender como essas estratégias funcionam, contar com uma agência digital parceira, que compreenda suas necessidades e as traduza em anúncios de qualidade é uma boa maneira de estar no mundo virtual sem deixar que os seus concorrentes o atropelem.

 

É por estar conectada com este mundo de concorrência tão acirrada que vem se tornando a internet que a W2N procura oferecer a seus clientes os melhores serviços de gerenciamento de redes sociais e desenvolvimento de campanhas de links patrocinados, para que você tenha a comodidade de ver seus negócios fluírem sem se preocupar com os meios. Com relatórios muito simples você acompanha o desempenho da sua empresa na web e decide com maior tranquilidade onde reinvestir o seu dinheiro.

Compartilhe esta postagem:

Postagens Relacionadas: