Blog

Notícias & Artigos

Como funcionam os links patrocinados no Google?

O primeiro idealizador dos links patrocinados desenvolveu uma metodologia própria de disponibilização da publicidade paga, primando por uma forma bastante democrática de notoriedade: quem paga mais, aparece melhor colocado.

É assim que funciona o pagamento dos links patrocinados do Google, por meio de um leilão de palavras-chave, onde existe um ranking de melhores palavras, e quanto melhores, mais buscadas na internet, mais caro é o seu lance.

Parece complicado, mas na realidade não é. No Google Ads, que é onde você monta e publica o seu link patrocinado, você define o conteúdo da sua mensagem, estabelece um valor inicial de investimento, por exemplo, R$ 100,00 (cem reais) e a cada clique que algum internauta dê no seu link, você paga o valor da palavra-chave estipulado pelo Google, que pode variar de centavos até alguns reais.

Apostar em links patrocinados no Google é um ótimo investimento para quem deseja se fazer conhecido na internet, pois quanto mais acessos o seu site possuir, melhor posicionado ele ficará também na busca orgânica, ou seja, não paga.

Existem diversas vantagens em se utilizar os links patrocinados do Google:

  • Você pode editar o seu anúncio a qualquer momento;
  • Você controla seu orçamento;
  • Todo o valor investido é usado para atrair clientes;
  • Aumento do tráfego no seu site;
  • Segmentação por público;
  • Conversão de visitantes em clientes.

Acompanhar a evolução da sua empresa na internet por meio dos links patrocinados é muito fácil, já que o Google Ads disponibiliza uma série de relatórios que possibilitam verificar o que está dando certo e o que precisa ser reformulado, ajudando assim para que você tenha o retorno desejado o mais rápido possível.

Contar com uma agência digital na hora de elaborar a sua campanha de links patrocinados é de extrema importância, pois profissionais capacitados poderão tirar dúvidas e esclarecer de maneira completa o funcionamento desta ferramenta que cresce a cada dia. Não perca tempo e saia à frente dos seus concorrentes, faça um orçamento com a W2N!

Compartilhe esta postagem:

Postagens Relacionadas: