Blog

Notícias & Artigos

Como registrar o seu site?

Quando pensamos em desenvolver um site para a nossa empresa sempre temos dúvidas de por onde começar. Primeiramente é preciso registrar o seu site, ou seja, garantir que o nome que você quer dar ao seu site não está sendo usado por ninguém e então comprar o direito exclusivo de usar aquele nome. Parece difícil, não? Mas não é, e você sempre pode contar com a equipe da W2N para realizar esses trabalhos um pouco confusos, mas que são a nossa especialidade.

O nome do seu site se chama, oficialmente, domínio. É o famoso www.nomedasuaempresa.com.br. Mas ele pode não ser .com.br, e sim .com. Isso se chama extensão, e depende muito da abrangência que você quer dar ao seu site ou do público em específico que você quer atingir. Algumas atividades profissionais possuem extensões próprias, por exemplo, médicos. Quando eles criam um site, geralmente a extensão é .med.br.

Definir a abrangência do seu site tem tudo a ver com a sua estratégia de vendas e a sua atividade, por isso invista um tempo em definir isso com a ajuda de uma equipe capacitada, como é o caso da equipe da W2N Marketing Digital. Definido isso, faz-se a consulta ao órgão regulamentador dos registros de domínio, que é o Registro.br. Feita a consulta e estando livre o nome desejado, basta preencher o seu cadastro e pagar a taxa de registro, que deve ser renovada anualmente. Pronto, seu site está registrado e pronto para ser colocado no ar, mas vamos um pouco além do registro do domínio e vamos lhe dar algumas dicas de como montar o seu site de forma que ele se destaque nos mecanismos de busca.

Parece óbvio que o nome do seu site seja o nome da sua empresa, porém, quando trabalhamos com atividades em que a concorrência na internet é muito grande, podemos mudar de estratégia. Se você vende sapatos, uma boa estratégia é nomear o seu site com o nome do seu produto principal, por exemplo, www.sapatos.com.br ou www.sapatosnainternet.com.br. Caso uma pessoa busque por sapatos na internet, seu site aparecerá com certeza entre os primeiros colocados.

Em cada página que você criar no seu site, use palavras-chave que definam o seu negócio. Na produção de conteúdo, sempre mencione o seu produto, para que os mecanismos de busca entendam que o seu site é relevante quando se trata de determinado assunto e o coloque entre os melhor posicionados. Essas são pequenas medidas que fazem parte do SEO – Search Engine Optimization, ou simplesmente Otimização para Sites de Busca. Este é um serviço um pouco complexo e exige muito conhecimento de como funcionam os mecanismos de busca, como o Google, por isso, o ideal é também contar com profissionais capacitados para executar esta estratégia. Querendo conhecer mais sobre SEO e implantar no seu site, entre em contato com a W2N e poderemos desenvolver esta estratégia juntos.

Compartilhe esta postagem:

Postagens Relacionadas: