O marketing promocional é uma estratégia de abordagem, seja de clientes já existentes ou de prospects, que visa a divulgar a marca, vender produtos e engajar pessoas. Diversas são as ações que podem ser realizadas dentro do marketing promocional, por isso vamos destacar as principais ações que podem ser realizadas pela sua empresa para atingir ao seu público-alvo.

 

Distribuição e apresentação de produtos / serviços

Bastante comum, esta ação tem o objetivo de colocar o cliente ou futuro cliente em contato com o produto ou serviço. Cabe aqui a distribuição de amostras grátis, que faz com que o consumidor prove um “pouquinho” do produto ou serviço e tenha despertada a vontade de levar mais para casa.

 

Ofertas

Utilizada em massa por redes de supermercados e afins, as ofertas são um chamariz e tanto para fazer o estoque girar. Ações como “compre 2 e leve 3” são infalíveis para atrair o público, assim como liquidações do tipo “50% off”, cupons de desconto, vale-brindes e outros.

 

Distribuição de prêmios e brindes

Ideal para fazer com que as pessoas lembrem da sua marca em casa, na rua, no trabalho, enfim, a todo momento, a distribuição de prêmios e brindes é uma estratégia muito utilizada para estimular o engajamento e fidelidade das pessoas.

 

Incentivos

Programas de milhas, pontuação por compra, etc, são programas de relacionamento que geram fidelização por parte do cliente. Visando ser recompensado, ele passa a adquirir produtos e serviços de uma única empresa, a sua.

 

Eventos

Nada melhor como organizar um evento e chamar aquelas pessoas que são super importantes para o seu negócio. Receber bem os seus clientes, fornecedores, consumidores, enfim, os seus stakeholders, gera confiança e credibilidade por toda a vida.

 

Blitz e abordagens

As blitz e abordagens são uma forma de chegar até o seu cliente, onde quer que ele esteja. Neste momento é importante distribuir um material visual da empresa, seja um folder, flyer ou filipeta, que fale sobre a sua empresa e desperte o interesse das pessoas em buscar mais informações.

 

Além destas ações existem muitas outras mais e menos complexas que podem ser aplicadas facilmente ao seu negócio. Para conhecê-las, agende um horário com a nossa equipe e solicite mais informações a respeito. Sua empresa e seus clientes agradecem!