O sampling - ou distribuição de amostras grátis - é uma ferramenta de extrema importância para a visibilidade de uma empresa. As diferentes formas de aplicação deste serviço possibilitam a divulgação de um produto ou a ampliação do número de pessoas que o conheça, reforçando a imagem e aumentando os consumidores.

 

A W2N desenvolve ações de marketing utilizando os samplings de acordo com o perfil do público que a organização pretende atingir. Para a agência, este tipo de ferramenta leva ao consumidor um determinado produto onde quer que ele esteja, com o objetivo de gerar experimentações, curiosidades e competitividade com outras marcas.

 

Tradicionalmente conhecido como panfletagem, o sampling tem inúmeras outras possibilidades de divulgação. Com um planejamento alinhado, esta ferramenta pode complementar qualquer outra forma de propagar uma marca ou produto. Atualmente, as atividades de sampling da W2N possuem uma abordagem diferenciada, onde o propósito não é apenas entregar um panfleto, mas fazer o consumidor se envolver no espírito da empresa.

 

A divulgação por meio do sampling deve proporcionar uma maior interação dos consumidores com a marca ou produto. Nos pontos de abordagem, o sampling deve ser feito por um promotor ou uma equipe especializada. Por isso, é fundamental o cliente entender que o sampling precisa ser trabalhado por meio de uma agência especializada que estude a estratégia, o planejamento e a mensuração da ação.

 

Saber como utilizar o sampling é muito importante para atingir o público de interesse. Por isso, para não errar na hora de escolher a ação, conheça os serviços da W2N.