Embora tenham objetivos semelhantes, o marketing promocional e a publicidade são duas palavras que possuem aspectos bem distintos. Também considerado uma técnica para atingir os consumidores, o marketing promocional tem o papel de criar nas pessoas uma expectativa com relação a um novo produto ou um serviço, por ser mais direto. Já a publicidade é uma ferramenta utilizada para estimular ou persuadir o consumidor, cliente ou telespectador a adquirir um produto.

 

Estes dois pontos da comunicação, até muito conhecidos, nem sempre apresentam claramente a diferença entre eles. Pessoas leigas no assunto podem se confundir facilmente quanto à definição de cada um. Por isso, a W2N desenvolveu este conteúdo para esclarecer a função do marketing promocional e da publicidade, que são ferramentas muito eficazes para alcançar o público-alvo.

 

Publicidade

A publicidade tem como objetivo principal conduzir o comportamento do consumidor em relação à oferta comercial, podendo ser utilizada para um determinado produto, serviço ou anúncio. Normalmente, a publicidade é trabalhada a longo prazo e pode ser realizada utilizando inúmeros métodos, como jornais, revistas, comerciais de TV, rádio, propaganda ao ar livre ou mala direta.

 

Marketing promocional

O marketing promocional, diferente da publicidade, é utilizado para atingir o público na apresentação de um novo produto ou serviço da marca. Frequentemente usado pelas empresas como uma eficaz ferramenta de divulgação, o marketing promocional é trabalhado a curto prazo. Os meios utilizados para promover uma marca através do marketing promocional incluem brindes, concursos, eventos corporativos, distribuição de folhetos ou blitz e abordagens.

 

Entre em contato com a W2N e saiba qual a melhor maneira de alavancar sua marca utilizando de forma eficiente as ferramentas de marketing.