Criar um site e fazê-lo conhecido na internet dá um trabalho danado. É preciso envolver programador, web designer, redator, enfim... É uma equipe inteira empenhada em colocar o seu site no ar e fazer dele um sucesso na web. Mas depois de tudo isso é preciso investir mais tempo e trabalho? Sim, é sim.

 

Depois de todo o esforço para colocar o seu site no ar é preciso manter ele atualizado, com informações atuais, imagens novas, conteúdo relevante. Caso contrário os visitantes perdem o interesse e deixam de visitar o seu site, o que significa queda de vendas e o seu investimento inicial indo por água a baixo.

 

O ambiente virtual é dinâmico, muda rapidamente e a todo instante, e a sua empresa tem que seguir esse ritmo, senão fica para trás e acaba se perdendo no limbo dos mecanismos de busca. Atualizar a informação do seu site pelo menos duas vezes por semana faz com que ele fique melhor posicionado nos buscadores como Google e Yahoo, tendo maior audiência com os internautas.

 

Lembre-se que o seu site é a sua vitrine no mundo virtual, e ninguém quer ver a coleção de inverno no verão, por isso produza conhecimento, comercialize novos produtos e mantenha os seus clientes informados sobre essas novidades. Relacione-se com as pessoas, mantenha um espaço de interação para os clientes no seu site e aproveite para pegar as dicas de quem compra de você. As necessidades do seu público estão aí, evidentes, basta vê-las e provê-las.

 

De maneira resumida, os benefícios de um site atualizado são:

 

  • Informação rápida e eficiente para clientes;
  • Atrai a atenção;
  • Fideliza clientes;
  • Demonstra profissionalismo;
  • Proporciona um bom posicionamento nos mecanismos de busca.