As estratégias de posicionamento na internet já são tantas que compreender cada uma delas se tornou um desafio, até mesmo para os profissionais da área. Uma dessas estratégias que está no topo das discussões é o link building. Mas afinal, de que se trata?

 

Link building é um conjunto de estratégias utilizadas para gerar mais tráfego no seu site, por meio de outros sites. Ou seja, é preciso conquistar a confiança de outras pessoas e empresas na internet para que estas postem em seus sites, redes sociais e blogs um link para o seu site, aumentando assim a visualização dos seus conteúdos e, consequentemente, a reputação do seu site na internet.

 

Não parece nada fácil, não é mesmo? Realmente é algo que deve ser trabalhado constantemente e que traz resultados a médio e longo prazo, pois depende da sua competência em criar uma network boa o suficiente e que acredite de fato no seu negócio. Para começar a construir essa relação de confiança, você pode lançar mão de uma outra estratégia que está fazendo o maior sucesso: a criação de conteúdo relevante.

 

Criando conteúdos que tragam informações importantes para o seu público você conquista compartilhamentos e citações na internet, ganhando links em outros sites de forma natural, ou seja, sem dar nada em troca. À medida que os seus conteúdos vão sendo disseminados, o seu posicionamento nos mecanismos de busca vai melhorando, já que o seu site se torna mais visitado e mais mencionado na web.

 

Outra maneira de potencializar as suas estratégias de link building é fazer curadoria digital, ou seja, disponibilizar no seu site links para outros sites relevantes, que falem sobre o mesmo assunto que você. Essa é uma maneira infalível de iniciar relacionamentos com outros profissionais e empresas, e assim construir uma relação de parceria.

 

O desenvolvimento de e-books também é uma estratégia infalível para atrais pessoas para o seu site e gerar mais tráfego. Fomentando o compartilhamento do conhecimento que você está oferecendo de forma gratuita, você conquista seguidores e links nas redes sociais, blogs e sites de outras pessoas. Para potencializar ainda mais esta estratégia, é possível utilizar-se do pagamento social, ou seja, para baixar o seu conteúdo gratuitamente, o internauta deve compartilhar o seu link com a rede de contatos dele, seja no facebook, twitter ou e-mail.

 

O link building é, sem dúvida, uma forma bastante eficaz na conquista de novos clientes e seguidores, mas depende principalmente da criatividade e inovação da equipe para desenvolver estratégias que realmente atraiam os internautas. É por isso que a W2N faz questão de ter uma equipe multidisciplinar, que veja a sua empresa de formas diversas e que possa criar soluções a partir de pontos de vista distintos. Se o link building lhe pareceu uma boa estratégia de marketing digital e você quer implementá-lo para o seu site, entre em contato conosco e solicite uma reunião com a nossa equipe!