São várias as ferramentas de publicidade na web, mas sem dúvida, o Google AdWords é campeão em número de usuários e em faturamento. Mas por quê? Porque ele é a ferramenta mais ágil e eficaz de divulgar o seu negócio da web, com baixo custo e controle de investimento e retorno em tempo real.

 

O Google AdWords é uma ferramenta desenvolvida pelo Google para gerenciar os links patrocinados, ou seja, aqueles pequenos anúncios que aparecem no canto direito da tela de busca do Google. Esses links patrocinados são desenvolvidos por pessoas, profissionais e empresas que desejam aumentar suas vendas na internet, e precisam ser desenvolvidos de acordo com certas regras para que a sua empresa esteja entre os primeiros resultados.

 

Primeiramente, definir muito bem o seu negócio e seus produtos, de preferência com uma única palavra, chamada de palavra chave. Esta palavra deve ser um termo que as pessoas que buscam seus produtos e serviços usariam para buscá-los na internet. Com essa palavra chave definida, você cria o seu anúncio e insere no Google AdWords, estabelecendo quanto de investimento deseja fazer para que o seu anúncio, com aquela palavra chave, apareça nos resultados de busca. Caso o valor que você estabeleça seja um bom valor, seu anúncio aparece entre os primeiros na lista. Havendo um concorrente que tenha oferecido um valor maior ao Google AdWords por esta mesma palavra chave, ele aparecerá melhor classificado do que você.

 

E como você sabe quanto está pagando ao Google AdWords? Simples, a cada clique que o seu link patrocinado receba, o Google AdWords computará um débito para você dentro do orçamento que você estabeleceu primeiramente. Acabando os seus “créditos”, é só fazer um novo investimento. Não havendo cliques, seu dinheiro continua lá, aguardando seus clientes. Caso você não obtenha resultados imediatos, você pode editar o seu anúncio quando quiser, tornando-o mais atrativo para os internautas.

 

A grande sacada do Google AdWords é o poder de segmentação, ou seja, seu anúncio não aparece para qualquer um, apenas para quem busca produtos e serviços relacionados com o seu negócio. Essa metodologia poupa tempo e dinheiro, já que somente pessoas interessadas no que você tem a oferecer entram no seu site, aumentando consideravelmente a conversão de visitas em vendas de qualidade.

 

O Google ainda promove seus links patrocinados como banners em sites de outras empresas por meio do Google AdSense, o que potencializa o seu poder de divulgação e atrai ainda mais pessoas para o seu site. Com essas duas ferramentas do Google, qualquer empreendedor pode alavancar os seus negócios, de forma rápida e segura, pois quem controla o orçamento é você mesmo.

 

Ser empreendedor e dispor de tempo para acompanhar a evolução tecnológica no mundo do marketing digital é um pouco complicado, por isso a W2N mantém um serviço de criação e gerenciamento de links patrocinados para que você possa cuidar de outras coisas, como o relacionamento com os seus clientes e fornecedores. Atendendo a empresas de diversos segmentos e tamanhos, a W2N vem desenvolvendo campanhas de links patrocinados com sucesso e garantia de qualidade, pois uma equipe bem treinada e capacitada está sempre a postos para atender às suas necessidades.