Quando iniciamos uma ação de marketing sempre nos perguntamos se ela trará resultados, e quais resultados serão esses. O e-mail marketing não fica fora desta preocupação, já que é uma estratégia bastante utilizada que possibilita o acompanhamento dos resultados quase que em tempo real.


O e-mail marketing é uma das ferramentas mais utilizadas pelas empresas porque permite uma interação constante com o cliente, fazendo com que a empresa seja sempre lembrada. Contudo, este relacionamento tem que ter alguns limites, sob pena de o e-mail marketing acabar virando um spam e terminar na lixeira do seu cliente.


Para que o e-mail marketing traga resultados, é preciso, primeiramente, destiná-lo ao público certo, ou seja, é necessário que você faça uma segmentação do seu público. Quem tem ou teria interesse em receber as suas mensagens? Num segundo momento, é preciso pensar: que mensagem essas pessoas gostariam de receber? Sendo assim, é preciso ter em mente que não basta criar uma mensagem qualquer, você precisa, antes de tudo, saber o que interessa ao seu público. O conteúdo da sua mensagem deve ser relevante, despertar o interesse das pessoas e converter esse interesse em acessos ao seu site e compras.


Tendo em mente que você está destinando suas mensagens ao público certo e que essas mensagens são de fato relevantes para os seus clientes, opte por um e-mail marketing que tenha conteúdo de imagens chamativas, que prendam a atenção do leitor. Para que isso ocorra, é preciso estabelecer uma estratégia de relacionamento com o seu cliente, ou seja, não sair como um louco distribuindo e-mails de propaganda. Analise qual o perfil do seu público e crie uma estratégia de argumentação, uma abordagem a ser seguida, promoções que despertem o interesse e destaque os seus diferenciais em relação aos concorrentes.


Construa uma relação de confiança, promovendo uma comunicação assertiva e profissional por meio de mensagens personalizadas e de qualidade. Primando pela ética e transparência no relacionamento com o seu público, o e-mail marketing será uma poderosa e barata ferramenta de conversão de vendas, pois:


  • Gera tráfego no seu site;
  • Aumenta o número de acessos;
  • Retém clientes;
  • Fideliza os clientes já existentes;
  • Proporciona mensuração imediata dos resultados.

O e-mail marketing pode e deve ser utilizado por qualquer empresa, independente do tamanho ou segmento. O importante é ter as ferramentas necessárias para tornar o e-mail marketing seu aliado, por isso a W2N mantém uma equipe altamente capacitada para desenvolver as estratégias necessárias e gerenciar o seu programa de e-mail marketing de forma eficaz e financeiramente acessível, garantindo resultados para a sua empresa a curto prazo.