Otimizar um site significa prepará-lo para ser reconhecido como uma fonte confiável de informação sobre determinado assunto para os mecanismos de busca, como Google, Yahoo e Bing. Claro que cada um destes mecanismos possui uma maneira particular de classificar os sites neles cadastrados, por isso, na dúvida, opte por otimizar seu site para o Google, que fornece informações preciosas sobre como otimizar o seu site e é o mecanismo de busca mais utilizado pelas pessoas. Existem diversas estratégias de otimização de sites, por isso vamos listar as principais e mais fáceis de serem realizadas para que você possa começar a otimização do seu site.

 

Títulos das páginas

Os títulos das páginas são os primeiros campos analisados pelos mecanismos de busca, por isso opte por colocar neles as palavras-chave principais do seu negócio ou assunto tratado. Na descrição da página, use palavras-chave secundárias, que têm a ver com o que você está falando. A grafia deve ser simples, evitando inserir números ou caracteres especiais, pois estes dificultam a memorização e a busca na internet.

 

Blocos de informação

Geralmente uma página de site tem mais de um campo de informação, trazendo notícias, box com algum destaque, enfim... Por mais que o seu site seja de entretenimento e vise a um número variado de pessoas, cada página deve conter um bloco único de informações, ou seja, aquela página deve ser temática. Se o assunto principal for viagens, tudo o que constar naquela mesma tela deve ter a ver com viagens. Assim os mecanismos de busca entendem que o seu site é de fato relevante para quem busca informações sobre viagens.

 

Conteúdo

Com tanta informação disponível, coletar trechos de outros sites e postar no seu é realmente tentador, sem falar na economia de tempo. No entanto, os mecanismos de busca já são experts em detectar plágios, por isso, se deseja mesmo que o seu site seja um sucesso, invista um pouco mais de tempo e crie conteúdos exclusivos e relevantes. Caso não tenha o dom da escrita, contrate alguém para produzir os conteúdos para você.

 

Além destas dicas, existem milhares de outras que você pode aplicar para otimizar o seu site para os mecanismos de busca. Contudo, se você não for expert no assunto, terá que pesquisar muito, pois nem todas as estratégias de otimização de sites são claras e fáceis de se implantar. Na dúvida, conte com a equipe da W2N, que está à disposição para criar estratégias de otimização de sites que tenham tudo a ver com a sua empresa e que tragam resultados em um curto espaço de tempo. Conheça melhor os nossos serviços navegando pelo nosso site e entre em contato conosco para uma conversa frente a frente. Estamos esperando por você!