Uma Fan Page nada mais é do que a página pessoal da sua empresa, onde você colocará conteúdo relevante para os seus fãs, compartilhará conhecimento, manterá um relacionamento mais próximo com o seu público e conquistará a fidelidade dos seus clientes. Gostou? Então vamos ver como criar uma fan page no Facebook.

Primeiramente, é preciso que você tenha uma conta pessoal no Facebook, se você ainda não tem, crie uma para você acessando a página inicial da rede social: www.facebook.com. Depois, acesse www.facebook.com/pages/create.php. A partir daí, começa a sua jornada na busca por uma fan page realmente atraente e que traga resultados para o seu negócio.

 

1o passo: escolha o tipo de negócio

No Facebook existem seis opções de negócios para que você possa escolher a que mais se adequa à sua empresa.

Negócios locais – para estabelecimentos comerciais.

Empresa, organização ou instituição – para prestadores de serviços.

Marca ou produto – para divulgar a marca ou um novo produto.

Artista, banda ou figura pública – bandas, cantores, celebridades em geral.

Entretenimento – para shows, filmes, músicas, etc.

Causa ou comunidade – para troca de informações e campanhas sociais.

 

2o passo: defina a imagem que ficará no perfil da sua empresa.

Você pode utilizar o logotipo da sua empresa ou uma imagem que tenha a ver com o seu negócio. Caso seja um profissional liberal, poderá deixar a sua foto mesmo.

 

3o passo: preencha as informações do seu negócio

Uma breve descrição do que é o seu negócio, site, e-mail, telefones de contato, perfis em outras redes sociais.

 

4o passo: selecione a URL

URL é como a sua empresa será achada no Facebook. Por exemplo, quando você cria o seu perfil pessoal nesta rede social, o endereço fica www.facebook.com/fulanodetal. Com a sua empresa acontecerá o mesmo, então escolha a maneira como quer que a sua empresa seja encontrada pelos mecanismos de busca. Prefira palavras-chave que definem bem o seu negócio, nada de inovar, o negócio aqui é comunicar de forma clara e objetiva.

 

5o passo: curta a sua página e convide amigos para curtir também

Com a página da sua empresa criada, você tem a opção de curtir ela. O Facebook então te dá a opção de convidar os seus amigos para também curtir a página. Não tenha vergonha, a propaganda é e sempre será a alma do negócio. Quanto mais pessoas souberem que você tem um negócio, mais chances você tem de conquistar mais clientes e seguidores.

 

6o passo: produzir e compartilhar conteúdo

Esta é a parte da manutenção, a qual você não poderá deixar de lado nunca. Sua página tem que ser atrativa e interessante para as pessoas, com postagens regulares e respostas rápidas aos comentários. É aqui que você conquista seus seguidores e os transforma em clientes, por isso é a parte mais importante de todo o processo.