Muitos pequenos empreendedores vêm se perguntando por que cada vez menos pessoas entram nas suas lojas e cada vez menos pessoas ligam para saber alguma informação sobre um produto. A verdade é que as pessoas não têm mais tempo para despender em incansáveis conversas com vendedores, todo mundo quer é adquirir produtos de forma rápida e segura, por isso, o primeiro local onde são buscadas informações sobre o seu produto é na internet. Mas você não tem um site? Sentimos muito, perdeu a venda.

 

Não há mais espaço para empresas que teimam em continuar em seus casulos, avessas às novas tecnologias da informação e da comunicação. Na era da informação, a palavra de ordem é estar conectado à rede, ou seja, à internet.

 

Se os seus clientes estão na internet, você já deveria estar lá há muito tempo. Mas tudo bem, ainda há solução para o seu caso. Procure uma agência digital que tenha know how para desenvolver o seu site de forma rápida e segura, com desenvolvimento de conteúdo de qualidade e suporte ao ingresso nas redes sociais, implementação de links patrocinados, desenvolvimento de vídeos e blogs. Sim, pois não basta ter um site, você tem que se tornar conhecido na rede para fazer o seu negócio gerar resultados na internet.

 

Com um site de qualidade, que tenha atualização constante de conteúdo e imagem, você ganha notoriedade na web, passa a receber mais visitas dos internautas e, consequentemente, aumenta suas vendas. Contudo, não basta aumentar as vendas por um ou dois meses, é preciso um trabalho contínuo para que seus esforços sejam plenamente recompensados. Um blog de relacionamento com os seus clientes na web é uma boa oportunidade de saber o que as pessoas pensam da sua marca e dos seus produtos, sendo um mecanismo de fácil interação com o seu público alvo e também uma fonte direta para uma pesquisa de marketing.

 

A partir dos comentários dos internautas você pode rever políticas, desenvolver novos produtos e serviços, dar feedback rápido em situações de críticas e reclamações e manter seus clientes próximos a você. Além disso, oferecer campanhas e promoções sazonais faz com que as pessoas visitem seu site com mais frequência e deixem dados básicos para que você possa investir em mais uma ferramenta de marketing digital, o e-mail marketing.

 

Estar na web significa estar presente no mundo todo, por isso seus resultados são tão potencializados. Ao invés de vender para o seu bairro, você passa a vender para o seu país e até mesmo para outros países, tornando seu negócio muito mais rentável. Com um investimento inicial e um baixo custo de manutenção mensal você garante a sua participação na maior rede de vendas do mundo, a internet.